DestaqueMunicípiosNotíciasSão JuliãoSaúde

Semana em prol do aleitamento materno mobiliza todo o município de São Julião; veja fotos

Semana em prol do aleitamento materno mobiliza todo o município de São Julião

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram a I Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno.

Com o tema: Amamentar é um ato de amor, a campanha teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de São Julião – PI através do Prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, e desenvolveu diversas atividades voltadas para as mães gestantes do município com os profissionais do NASF, Secretaria de Saúde e Equipe CRAS.

De acordo com o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, foram ministradas diversas palestras educativas na sede e nos povoados Mandacaru e Fujona falando sobre a importância do aleitamento materno. As gestantes receberam também durante a semana o enxoval do bebê.

Os profissionais envolvidos estiveram ainda na rádio local lançado oficialmente a campanha semanal, demarcando o roteiro a ser seguido e desmitificando tabus relacionados a gravidez, amamentação e depressão pós-parto.

Ao longo da semana foram realizadas visitas domiciliares chamando a atenção das mamães sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros seis meses do bebê.

A I Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno foi considerada um sucesso por todos os envolvidos e os resultados foram muitos conforme destacou o Severiano Gomes.

“Foi um sucesso. Queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas por todo o apoio. A secretária de Saúde Dra. Nilza Alencar, a secretária de Assistência Social Késsia Ramos e a todos os profissionais envolvidos”, disse o subsecretário de Saúde, ao avaliar os resultados da campanha em entrevista à rádio local.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias