MunicípiosPicos

Senac de Picos disponibiliza 80 vagas para Aprendiz

Senac realizou na manhã desta quinta-feira, 12, o lançamento oficial de 680 vagas (seiscentas e oitenta) vagas para o Programa Senac Aprendiz, onde vários representantes de diversas empresas parceiras estiveram presentes para conhecer melhor o programa e suas novidades.

Senac de Picos disponibiliza 80 vagas para Aprendiz

As vagas estão distribuídas nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos:

• Teresina – 520 (quinhentas e vinte) vagas;

• Picos – 80 (oitenta) vagas;

• Parnaíba – 80 (oitenta) vagas.

A Lei da Aprendizagem, também conhecida como Aprendiz Legal, determina que toda empresa de grande e médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes em trabalho, sendo que estes demandem alguma função dentro da empresa.

Segundo Martha Senna, gerente da unidade Severino Brasil, este programa visa facilitar a inserção do jovem no mercado de trabalho, para que eles tenham experiência curricular e profissional, “quando estes jovens aprendizes tiverem 18 anos, que é quando irão em busca do primeiro emprego, eles já terão tanto a experiência profissional como a capacitação através do curso da aprendizagem”, relatou.

A inserção no Programa Senac Aprendiz é feita através das empresas parceiras, que fazem o recrutamento e seleção dos jovens, se responsabilizando ainda pela remuneração dos mesmos, que corresponde ao salário mínimo/hora.

O curso feito pelo programa tem duração de 1 ano e a aprendizagem vivencial, que é a prática no ambiente de trabalho, é realizada sob a supervisão do orientador interno da empresa que contratou o aprendiz. De acordo com a analista de RH do grupo carvalho, Patrícia Erica, a parceria do Senac com as empresas é de grande importância, “o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. As empresas juntamente com o Senac, estimulam esses jovens para que através da capacitação profissional adquirida no curso da aprendizagem e a prática dentro da empresa, eles possam se tornar profissionais mais habilitados para desenvolver suas atividades.

Três cursos serão ofertados de forma presencial e através da Educação à Distância, para atender as empresas dos municípios: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativo; Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, este último foi lançado para atender a demanda das redes de supermercados do Piauí que fizeram a solicitação deste curso ao Senac.

O Senac disponibiliza o curso sem ônus para as empresas e, também, totalmente sem custos para os aprendizes. O jovem deverá ter de 14 (catorze) à 18 (dezoito) anos de idade e estar matriculado na educação básica. As empresas devem solicitar vagas na vagas na programação do Senac através do e-mail: [email protected].

Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias