DestaquePolítica

Servidores públicos do Piauí podem não receber 2ª parcela do 13º

Servidores públicos do Piauí podem não receber 2ª parcela do 13º
Servidores públicos do Piauí podem não receber 2ª parcela do 13º – Foto: reprodução

Os servidores estaduais do Piauí podem ficar sem a segunda parcela do 13º salário de 2017. A quantia deve ser paga em dezembro deste ano, porém, existe o risco de o Estado não ter como pagar seus funcionários.

No estado, o governador Wellington Dias já pagou 50% do décimo terceiro dos servidores, mas, a segunda parte ainda é incerta. O governador alega crise, e na última semana conseguiu até mesmo aprovar projeto na Assembleia Legislativa, para aumentar impostos, e consequentemente a arrecadação, no Piauí.

Segundo matéria do Estadão, que conversou com o superintendente do Tesouro, Emílio Júnior, o Piauí já gastou R$ 180 milhões pagando a primeira parte do 13º salário. A folha completa do Estado é no valor de R$ 365 milhões.

“Estamos pagando só as despesas essenciais para tentarmos cumprir o prazo (de pagamento), que é 20 de dezembro”, explicou Emílio Júnior, que também contou que todos os anos o Piauí precisa levantar recursos extraordinários para pagar os salários extra dos funcionários públicos.

Já a respeito do Refis, projeto aprovado na Alepi, Emílio Júnior tratou como a salvação do governador Wellington. “Essa é a luz no fim do túnel”, acrescenta.

Fonte: Vi Agora

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias