DestaquePicos

Conselheira Tutelar de Picos morre vítima de infarto

Conselheira Tutelar de Picos morre vítima de infarto

Vítima de infarto do miocárdio faleceu as 19h30 desta quinta-feira, 26, a conselheira tutelar de Picos, Evangelina Joana Maria da Cruz, mais conhecida como Vanja. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz desde a última quarta-feira, 25, após sofrer uma queda de moto e fraturar um pé.

Vanja, que residia no bairro Paroquial, em Picos, sofreu um acidente de moto quando andava com o marido e um filho. Ela fraturou o pé e foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz. Na oportunidade, ela também apresentava fortes dores no peito e após exames foi constatado um principio de infarto.

A conselheira tutelar deveria ser transferida para Teresina, mas, no início da noite desta quinta-feira, 26, seu quadro de saúde se agravou e ela faleceu as 19h30.

Querida no bairro Paroquial onde residia há vários anos, a morte de Vanja pegou de surpresa os moradores da comunidade, que lamentaram o ocorrido.

Conselheira tutelar

Vanja foi eleita pela primeira vez para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos no dia 15 de janeiro de 2012, quando obteve 408 votos. Em 11 de outubro de 2015 ela foi reeleita com 387 votos, sendo a segunda mais bem votada, atrás apenas de Valtânia Maria de Moura, que conseguiu 534 votos.

Nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), emitiu nota de pesar.

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento de Evangelina Joana Maria da Cruz, Vanja, ocorrido na noite de 26 de julho de 2018, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos (PI).

O Poder Legislativo picoense, tomado por imensa tristeza, neste momento de dor, em que a falta de uma pessoa querida deixa lacunas em nossas vidas, se solidariza com familiares e amigos da Senhora Evangelina Joana Maria da Cruz, Vanja, que durante sua vida foi uma exemplar mulher que exerceu as suas atribuições como cidadã e como Conselheira Tutelar com responsabilidade, obedecendo à legislação e buscando solucionar de forma pacifica e com isenção as demandas evolvendo crianças e adolescentes.

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias