Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Social, CMDCA e NUCA traçam ações do Selo Unicef em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Social, CMDCA e NUCA traçam ações do Selo Unicef em Alagoinha do Piauí

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através da secretária Maria de Lurdes, a Lurdinha, juntamente com a mobilizadora e Presidente do CMDCA Angerli Sá e o articulador do Selo Unicef Aquiles Modesto Carvalho Neto realizou nesta quarta-feira, 25 de Abril, às 14h, na sala da Sec. de Assistência Social o encontro para a articulação das atividades com o grupo do NUCA edição 2017-2020 para discutirem assuntos relacionados às ações e desenvolvimento das atividades propostas.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes, em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

 O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.

Os municípios que se inscrevem no Selo, assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.

Segundo a Presidente do CMDCA em Alagoinha do Piauí, Angerli Sá, o encontro foi avaliado como positivo uma vez que atingiu todos os seus objetivos almejados.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias