DestaqueAlagoinha do PiauíMunicípios

Social de Alagoinha do Piauí apresenta equipe e lança grupo de acompanhamento para mães gestantes

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alagoinha do Piauí o primeiro encontro com o grupo de gestantes “Mamãe Saudável”.

O primeiro encontro serviu para apresentar a nova equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí que terá o comando na gestão do prefeito Jorismar Rocha, da nova secretária Maria de Lourdes, a Lurdinha.

Secretária de Assistência Social Lurdinha apresenta equipe e lança grupo de acompanhamento para mães gestantes em Alagoinha do Piauí

Segundo a Secretária Lurdinha, as gestantes do “Mamãe Saudável” receberão todo o acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, composto por uma equipe completa de profissionais como assistentes sociais, psicólogos, dentre outros. De início, cerca de vinte mães gestantes serão acompanhadas pela equipe.

As mamães participaram de palestras e dinâmicas com a psicóloga do CRAS Rogeânia Alves, a assistente social Angerli e a coordenadora Ananias. Tanto as palestras como as dinâmicas foram voltadas para orientações sobre a importância da amamentação e alimentação saudável para a mamãe e o bebê.

Durante a reunião foi apresentado também o calendário anual com as datas de cada encontro e a Secretária Lurdinha fez ainda a entrega de kits de enxoval para as futuras mamães.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias