Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Social de Alagoinha do Piauí faz retrospectiva das ações desenvolvidas e anuncia metas para 2018

Social de Alagoinha do Piauí faz retrospectiva das ações desenvolvidas e anuncia metas para 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através da Secretária Maria de Lourdes, a Lurdinha, está investido na capacitação de seus servidores visando um melhor atendimento para o seu público.

De acordo com a secretária, já foram realizadas busca ativa e divulgação na rádio de inscrições e novas inclusões no SCFV para pessoas vulneráveis que precisam de acompanhamento.

Mensalmente é realizado o planejamento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com a Assistente Social Angerli, a Psicóloga Rogeania Alves e a coordenadora Nilda Sá.

O SCFV em Alagoinha do Piauí atende os seguintes grupos: Casinha de brinquedos de 03 à 06 anos; Espaço Conviver de 06 à 15 anos e Semeando o Futuro de 15 à 17 anos e o grupo Feliz Idade (Serviço de Atenção Básica à Pessoa Idosa ).

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro de 2018, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma reunião com as mães e responsáveis pelas crianças, jovens e adolescentes vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Equipe da Assistência Social de Alagoinha do Piauí – Foto: Marciano Rocha

A reunião teve como principal pauta repassar informações e esclarecimentos competentes ao funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende as crianças de 0 á 6 anos no grupo Casinha de Brinquedos, 06 a 15 anos, Espaço Conviver, 15 a 17 anos, Semeando o Futuro, e o grupo acima de 60 anos, Grupo Feliz Idade.

O encontro  foi conduzido pela psicóloga Rogeania Alves que detalhou como funciona o SCFV fazendo uma retrospectiva das atividades desenvolvidas nos grupos de convivência em 2017 e  apresentação do Plano de Ação a ser trabalhado no ano de 2018, dando continuidade as orientadoras apresentaram suas  pretensões, metas e planejamento de  atividades a serem desenvolvidas durante o ano de 2018. No decorrer da reunião a coordenadora Nilda Sá fez suas considerações.

Em seguida teve explanação com o assessor técnico Tancredo Paiva sobre o Bolsa Família onde declarou que a Assistência Social no município tem serviços importantes para a população como atualização de cadastro e acompanhamento junto ao programa Bolsa Família e outros programas como o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, além de ações em parcerias com as demais secretarias em prol do melhoramento social do município.

A coordenadora do Cras Ananias agradeceu a presença das mães por elas esterem atentas ao serviço que vem sendo ofertado no município de Alagoinha do Piauí.

Segundo a secretária Lurdinha, a reunião foi de muito aproveitamento, pois as mães interagiram com a equipe tirando suas dúvidas e pontuando algumas sugestões para o melhoramento das atividades socioeducativas que serão realizadas durante o ano de 2018.

Para finalizar foi servido o lanche a todos  presentes.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias