Alagoinha do PiauíMunicípios

Social de Alagoinha do Piauí realiza evento alusivo aos 11 anos da Lei Maria da Penha

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS de Alagoinha do Piauí, através do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, realizou no dia 30 de agosto, uma atividade em alusão aos 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha em referência à campanha “Agosto Lilás”.

Na programação durante toda a semana, houveram atividades diversificadas, tais como explanação da temática na rádio com a assistente social Angerli Sá; palestra, dinâmica e roda de conversas no CRAS com a psicóloga Rogeania Alves .

A Lei Maria da Penha foi criada para proteger a mulher em situação de violência, configurada como violência doméstica e familiar e ação ou omissão baseada no gênero, que lhe causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

A campanha ‘Agosto Lilás’, além de comemorar os onze anos de sanção da Lei Maria da Penha, visa sensibilizar a população sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria de Lurdes, a Lurdinha, Alagoinha do Piauí abraça a campanha lilás e diz não a qualquer tipo de violência contra a mulher.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias