São JuliãoDestaqueNotícias

Social de São Julião – PI promove Festa de Halloween para usuários do SCFV; veja fotos

Social de São Julião promove Festa de Halloween  usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de São Julião – PI, na gestão do Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Késsia Ramos, promoveu uma festa comemorativa ao Halloween para crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede do município.

O evento contou com decoração a caráter, fantasias e lanches típicos da festa popular, o que chamou bastante a atenção das crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para incentivar os alunos participantes, monitores e membros da Equipe CRAS também entraram no clima e se fantasiaram em homenagem à Festa do Dia das Bruxas.

Festa de Halloween faz a alegria de crianças e adolescentes do SCFV em São Julião – PI

Sobre o Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro.

O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro, Dia de Todos os Santos.

A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias