São JuliãoMunicípiosNotícias

Social de São Julião promove campanha ‘Janeiro Branco’ em prol da saúde mental

Social de São Julião promove campanha ‘Janeiro Branco’ em prol da saúde mental

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizaram a campanha de prevenção à saúde mental.

Intitulada de Campanha Janeiro Branco – “Quem cuida da vida, cuida da mente”, a mesma aconteceu entre os dias 25 a 27 de janeiro de 2018 com entrevistas na rádio sobre o tema, distribuição de cartazes e divulgação pelos órgãos da cidade.

A referida campanha teve total apoio da Prefeitura Municipal de São Julião – PI através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da secretária Késsia Ramos de Alencar.

O encerramento foi realizado com a participação das Psicólogas Débora Lima Barros e Leydih Carvalho e da Psicopedagoga Tatiane Rocha no Encontro dos Psicólogos e demais profissionais da Região de Picos sobre as ações em saúde mental.

Sobre a Campanha Janeiro Branco

Em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido de forma exponencial em todo o mundo – segundo dados dos Ministérios da Saúde de todos os países do planeta e da Organização Mundial de Saúde (OMS) -, a Campanha Janeiro Branco justifica-se como uma importante ação preventiva em relação a essas graves questões e, fundamentalmente, como uma necessária campanha voltada à promoção de mais Saúde Mental nas vidas das pessoas e à democratização, em meio à humanidade, dos conhecimentos relacionados a esse objetivo.

Para mais informações sobre os trabalhos do Social de São Julião, acesse a página da Semas São Julião

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias