Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Social e Educação de Alagoinha do Piauí realizam campanha de combate à violência contra o idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde estão desenvolvendo durante todo o mês diversas atividades alusivas ao Junho Violeta, que chama a atenção para a importância de defender os direitos da pessoa idosa.

A abertura das atividades foi no Espaço Conviver com jovens de 06 a 15 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV com apresentações culturais e palestra com a Orientadora Social Jocileia Carvalho.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra o idoso. Dia 15 de junho é uma data em que todos se unem para lutar a favor dos direitos dos idosos.

O tema e lema referente à campanha, diz: ao invés de violentar, dê uma violeta ao idoso como sinal de gratidão. E é nosso dever tratarmos os idosos com dignidade e respeito, afinal, todos nós um dia seremos idosos.

Converse com um idoso, pegue na mão dele e veja as rugas e calos de uma luta árdua para criarem seus filhos. As violetas representam a gratidão por tudo que os idosos representam!

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias