Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Social e Educação de Alagoinha do Piauí se unem no combate ao trabalho infantil; veja fotos

Social e Educação de Alagoinha do Piauí se unem no combate ao trabalho infantil – Foto: Marciano Rocha

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, com o apoio da Secretaria de Educação na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto proporcionaram nesta quarta-feira, 05 de Julho de 2017, atividades alusivas ao 12 de Junho, Dia do Combate ao Trabalho Infantil.

O evento contou com exposições sobre o tema através  de um vídeo, logo após foi apresentado uma paródia elaborada e apresentada pelo grupo Semeando o Futuro, com o tema: Trabalho Infantil;  dando prosseguimento as apresentações houve peça teatral apresentada pelas crianças do Espaço Conviver com o tema: Trabalho Doméstico, nesse momento foi apresentado também uma vinheta informativa alertando sobre o trabalho Infantil.

A festa teve também uma apresentação de um poema sobre o ECA, poema esse de autoria da jovem Geyza, que faz parte do grupo de convivência Semeando o Futuro. Logo após, os assistentes sociais Ariclenes, Angerli e Tancredo palestraram com os presentes sobre o tema proposto.

Ao final do evento houve sorteio e distribuições de brindes infantis.

Fizeram se presentes no evento a secretária de Assistência Social Maria de Lourdes, a Lurdinha, a secretária de Educação e primeira dama de Alagoinha Anatália Rocha, equipe CRAS e SCFV e membros do Conselho Tutelar.

A campanha de combate ao trabalho infantil em Alagoinha do Piauí foi iniciada em 14 de junho com informações prestadas na rádio Cajueiro FM pela psicóloga do CRAS Rogeânia e os assistentes sociais Ariclenes e Angerli e as conselheiras tutelares Géssica e Jocelia. Desde a visita à rádio, uma vinheta de conscientização e combate ao trabalho infantil é veiculada na emissora.

Veja imagens:

Fotos: Marciano Rocha

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias