Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Social promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Social promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher em Alagoinha do Piau

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí – PI, na gestão do prefeito Jorismar Rocha (PT) e do vice Cícero Alberto (PRP), através da Secretaria Municipal de Assistência Social junto com o Programa Criança Feliz, promoveu na manhã desta quarta-feira, 7 de março, uma homenagem às mulheres do município.

O evento alusivo ao “08 de Março: Dia Internacional da Mulher”, aconteceu no Fórum Municipal e contou com a presença da secretária Maria de Lourdes, a Lurdinha, equipe da SMAS e as mulheres gestantes do “Grupo de Gestantes” acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Programa Criança Feliz – PCF.

Secretária Lurdinha homenageou a primeira Sec. de Assistência Social de Alagoinha do Piauí – Foto: Marciano Rocha

A homenagem contou com explanação sobre a história de lutas e conquistas das mulheres, o tema foi abordado pela psicóloga Rogeania Alves. Dando sequência, a Assistente Social Angerlí Sá provocou a interação de todos através de dinâmicas e danças para animarem todos os presentes.

Durante o evento, a secretária Maria de Lourdes fez uma linda homenagem à primeira Secretária Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Carmelita Eva das Mercês (In memoriam), a vereadora Solinauba, filha de Carmelita Eva das Mercês esteve prestigiando o evento. Ao final houve distribuição de rosas, bombons e lembrancinhas para todos os participantes.

Ações em homenagem às mulheres foram desenvolvidas também no povoado Serra Velha

Estiveram prestigiando o evento também a secretária de Educação Anatália Rocha, secretária de Saúde Maria Amélia, assistente social Ariclenes Alves, coordenadora do CRAS Ananias Sá, coordenadora do SCFV, Nilda Sá, representantes do Conselho da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais funcionários da SMAS.

De acordo com a secretária Lurdinha, na parte da tarde desta quarta-feira, 07, a Secretaria Municipal de Assistência Social levou as ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher também ao povoado Serra Velha, onde foram distribuídas rosas, bombons e dedicatórias para todas às mulheres do referido Povoado.

Veja as imagens:

Texto: Ananias Sá
Fotos: Marciano Rocha

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias