MunicípiosSão Julião

Social promove oficina de confecção de rosas em São Julião – PI; veja fotos

Social promove oficina de confecção de rosas em São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas, promoveu na última quarta-feira, 03 de outubro, através da Secretaria de Assistência Social, uma Oficina de Confecção de Rosas para o Grupo de Idosos da Capoterapia.

Ofertada pela primeira dama e secretária de assistência social, Késsia Ramos de Alencar, a oficina aconteceu na sede do CRAS e era alusiva ao Outubro Rosa, campanha nacional que chama a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo no útero.

Oficina foi direcionada para grupo de idosos da capoterapia de São Julião – PI

Ministrada pela artesã Laura, aluna do grupo de capoterapia, a oficina foi acompanhada pela assistente social Kássia Sobrinho e pelo professor Denis Costa. Ao final do curso, todos os participantes recebem certificados.

Para Denis Costa, a prática do artesanato social é umas das ações compartilhadas pela capoterapia. “O objetivo aqui é transmitir o conhecimento adquirido, seja de qualquer forma, neste caso a confecção de flores, em alusão ao Outubro Rosa. Fazendo com que elas, nossas alunas, revivam e se sintam mais úteis”, explicou o professor Denis Costa.

Veja fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias