Alagoinha do PiauíDestaqueNotícias

Social realiza abertura da IV Semana do Bebê em Alagoinha do Piauí; veja fotos

O prefeito Jorismar fez a entrega da chave simbólica da prefeitura ao bebê prefeito, Ítalo José Clementino Freitas

A Semana do Bebê é de grande importância para as famílias, pois visa mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida. Esse é o principal objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pela Unicef que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar,  conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e outras doenças.

A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Em cada município são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. Neste ano de 2018, foi a vez da Secretaria Municipal de Assistência Social realizar a abertura, trabalhando com o grupo de gestantes do município.

Prefeito Jorismar Rocha esteve presente no evento

O prefeito Jorismar fez a entrega da chave simbólica da prefeitura ao bebê prefeito, Ítalo José Clementino Freitas e declarou aberta a IV Semana do Bebê nas duas edições em que o município vem concorrendo e II semana na edição 2017-2020.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e equipe do Programa Criança Feliz, realizou em forma artística e cultural uma peça teatral com momento de humor, relacionado com o tema “gestação saudável”, além de uma palestra com a fisioterapeuta obstetrícia Dra. Elívia Telles com o tema: parto e amamentação.

Secretária Lurdinha discursa durante a abertura da IV Semana do Bebê em Alagoinha do Piauí

Além destes, houve uma fala explanativa da fisioterapeuta Dra. Thalita Rocha sobre o serviço de fisioterapia em Alagoinha do Piauí através do NASF. Realizamos ainda, a entrega de books fotográficos, que aconteceu no dia 12 de agosto no Sítio Azambuja em Alagoinha do Piauí com o belíssimo trabalho do profissional fotógrafo Álvaro luz.

O book foi oferecido a todas as gestantes que participam do grupo mamãe saudável acompanhadas pelo CRAS e que participam também do Programa Criança Feliz, mas nem todas puderam participar, sendo assim, foram contempladas 11 gestantes, com direito a cabeleireiro, maquiagem e suporte da equipe SMAS. Estas receberam um CD com a gravação de todo o ensaio realizado individualmente.

Presidente da Câmara Luis Alves também esteve presente no evento

Na manhã deste domingo, houve ainda durante a programação, o sorteio de vários brindes, entrega de kits para o bebê e uma lembrancinha para cada gestante, encerrando a programação com um coffee break para todos os presentes.

Esteve prestigiando o evento neste domingo, dia 23, no Fórum Municipal, o prefeito Jorismar José Rocha, primeira-dama Anatália Rocha, Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes, Vereador e presidente da Câmara Municipal, Luís Alves,  Secretária de Saúde Amélia, articuladora do selo Unicef Angerlí Maria, equipe da SMAS, dentre outras.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias