DestaqueAlagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Social realiza palestra e distribui enxoval do bebê para mães gestantes em Alagoinha do Piauí

Foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) uma palestra sobre alimentação saudável na gestação para as mamães gestantes atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Alagoinha do Piauí.

Na oportunidade a nutricionista do NASF Antônia Fabiulene trouxe diversas informações importantes para o grupo de gestantes assistidas pelo CRAS abordando o seguinte tema: “Recomendações nutricionais na gestação”.

A nutricionista ressaltou a importância de uma alimentação saudável durante a gravidez destacando os nutrientes mais requeridos e como manter uma alimentação saudável, balanceada e equilibrada.

Segundo a assistente social Angerli Sá, que realiza o acompanhamento mensal com o grupo de gestantes, as palestras têm o intuito de levar conhecimento e orientações para assim poder influenciar na melhor qualidade de vida da população.

No final de cada mês a secretária de Assistência Social Maria de Lourdes, a Lurdinha, realiza também a entrega de kits de enxoval do bebê para as mamães no 8º e 9º mês de gestação.

Para mais informações sobre os trabalhos da Assistência Social em Alagoinha do Piauí, acesse a página CRAS DE ALAGOINHA.

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias