Destaque

Menina de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne

Uma menina de apenas 4 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne, na Comunidade de Lagoa Nova, na zona rural de São Gabriel, região Norte da Bahia. O caso aconteceu na noite de domingo (31) e o corpo da criança, conhecida como Ana Clara Nunes dos Santos, foi sepultado na manhã desta terça (2).

O tio de Ana Clara, Manoel Carlos, relatou que a criança estava na casa onde vivia com a família, no bairro de Nova Brasília, e o grupo celebrava a chegada do Ano Novo, quando tudo aconteceu. A menina se engasgou e imediatamente os pais a levaram para o Hospital Municipal de São Gabriel.

Ana Clara Nunes dos Santos | Reprodução

Apesar do socorro à unidade, no local, foram informados que não havia médico nem ambulância a postos, conforme Manoel Carlos. De lá, Ana Clara foi levada para o Hospital Regional de Irecê, que constatou que a menina tinha morrido no meio do caminho.

O corpo da criança foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Jacobina para ser necropsiado, pois não havia perito no órgão em Irecê. As duas cidades também ficam na região Norte.

Segundo a família, Ana Clara sofria com um problema nas amígdalas e os pais tentavam viabilizar uma cirurgia de correção, que não chegou a ser feita. Manoel Carlos disse ainda que a mãe da menina tentou diversas vezes o encaminhamento na rede municipal de São Gabriel, mas não teve êxito.

“Ela quase não estava comendo. Era tão grave, que tinha vezes que ela dormia sentada e mesmo assim as autoridades não levaram a sério”, disse ao G1.

Fonte: Meio Norte via g1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias