DestaqueEducação

UAB ofertará quase 4 mil vagas de graduação e pós-graduação

UAB ofertará quase 4 mil vagas de graduação e pós-graduação

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai oferecer 131.102 vagas em cursos de graduação e especialização, voltadas, principalmente, para a formação de professores da educação Básica. A habilitação das ofertas foi feita por meio da chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD, Edital nº 09/2022.

As propostas selecionadas foram apresentadas por universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. São 369 cursos de licenciatura, como Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física, além de 220 especializações, entre as quais: Gestão Escolar, Informática, Métodos e Técnicas de Ensino e Saúde na Educação. No Piauí serão ofertadas 3.720 vagas em 50 polos da UAB espalhados de Norte a Sul do Estado.

No Piauí, diversas instituições trabalham em parceria como mantenedoras, como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e instituições ofertantes – Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Maria de Lourdes da Costa e Silva, superintendente de Ensino Superior da Seduc, revela que essa nova oferta deve ter inscrições abertas ainda este ano. “Se destacam cursos como especializações em Educação Especial e Inclusiva, Docente de Educação Profissional, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e especialização em Empreendedorismo e Inovação”, destaca.

O objetivo dos cursos é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica. Atualmente, são 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios brasileiros.

CCom

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias