DestaqueEducaçãoNotícias

UAPI divulga resultado do vestibular para Administração em Fronteiras,Vila Nova e outros 58 municípios do Piauí

Resultado do vestibular UAPI para Administração é divulgado; veja
Resultado do vestibular UAPI para Administração é divulgado

O resultado do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) foi divulgado nesta quarta-feira(30), pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Foram oferecidas três mil vagas e 20 delas ficaram em aberto.

O vestibular da Uapi 2017 ofertou o curso de Bacharelado em Administração e será ministrado pela Uespi, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Veja a lista dos aprovados

De acordo com o reitor Nouga Cardoso, as vagas que sobraram devem ser ocupadas por alunos que solicitam transferências de cursos ou portadores de curso superior.

O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo Governo do Estado com parcerias da Uespi, Seduc, Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Mais de nove mil candidatos concorreram às três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do estado. O vestibular foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.

A oferta do curso de Administração foi justificada pelo reitor como sendo uma qualificação importante para a geração de emprego. “Muitos empregos são inibidos, no interior do Estado, por não termos pessoas qualificadas para assumirem funções gerenciais ou administrativas. A determinação do governador é formar piauienses para que tenham a oportunidade, através da educação, de mudarem suas condições de vida”, destaca Nouga Cardoso.

A Uapi está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.

Veja também a lista dos classificados

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias