Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípios

Uapi oferta 50 vagas para curso de Bacharelado em Administração em Alagoinha do Piauí; baixe o edital

Uapi oferta 50 vagas para curso de Bacharelado em Administração em Alagoinha do Piauí

Foi lançado na sexta-feira, 23 de março, o edital com 3 mil vagas para 60 municípios do Piauí. Ao todo, são 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração em cada polo, com uma expansão que totaliza 120 cidades com ensino superior.

Um dos municípios contemplados foi Alagoinha do Piauí. De acordo com prefeito Jorismar Rocha, a vinda da Universidade Aberta para seu município é vinda com bons olhos pela sua gestão.

“Sabemos da importância e do poder transformador da educação e vemos a chegada da Universidade Aberta como uma excelente oportunidade para que nossos jovens estudem em nossa cidade sem ter que se deslocarem para outros municípios para conseguirem seu curso superior”, comentou o prefeito.

Jorismar Rocha disse ainda que Alagoinha do Piauí foi contemplada recentemente graças ao seu esforço com 25 vagas para o curso técnico em informática através do Pronatec MedioTec.

Além de Alagoinha do Piauí, outros 59 municípios serão contemplados com o curso de Bacharelado em Administração pelo Programa  Universidade Aberta.

Programa de Universidade Aberta

A UAPI é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Baixe o edital

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar