MunicípiosPiauí

Vacina para o Piauí chega dia 21 de janeiro

Vacina para o Piauí chega dia 21 de janeiro – Foto: Reprodução

As primeiras doses da vacina contra a Covi-19 devem chegar ao Piauí ainda no mês de janeiro de 2021. A informação foi confirmada pelo próprio governador Wellington Dias (PT) nesta terça-feira (22) em entrevista ao noticiário Notícia da Manhã.

Na tarde de ontem (21), o governador Wellington Dias e o secretário de Saúde Florentino Neto, se reuniram por videoconferência com o Ministério da Saúde. Ficou definido que o Piauí receberá as primeiras doses da vacina no dia 21 de janeiro e serão 196.439 mil doses para a primeira fase, que será destinada aos trabalhadores de saúde e pessoas acima de 75 anos.

O Piauí aguarda o plano nacional de imunização, mas também realizou um acordo com o Instituto Butantan, que deve permitir a aquisição de doses da vacina Coronavac. O objetivo do acordo é garantir a aquisição das vacinas Pfizer e Sputinik caso haja algum problema com o plano de imunização do Ministério Público.

“Fizemos um contrato prévio de compra para três milhões de doses. O objetivo é ter uma garantia, se tiver problema com o plano nacional de imunização“, afirmou Wellington Dias ao Notícia da Manhã.

Com informações do Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias