DestaquePio IX

Vereador elabora Plano Municipal de Segurança Pública em Pio IX

Vereador elabora Plano Municipal de Segurança Pública em Pio IX

O vereador Fanuel Adauto (PROS) comunicou que está trabalhando em seu novo projeto que é a elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública para o município de Pio IX. O parlamentar informou que neste primeiro momento, vem dialogando com todas as instituições que são fundamentais para a viabilidade do projeto.

Uma delas é o Tribunal de Justiça, através da Comarca de Pio IX, na pessoa do Juiz titular, Dr. Eduardo Couto. “Sempre preocupado com o município e os problemas sociais relacionados a segurança pública, Dr. Eduardo Couto declarou o seu apoio à iniciativa, fixando a participação do Poder Judiciário no projeto. De forma respeitosa e otimista com o futuro de Pio IX, agradecemos a importante contribuição e prontidão em prol do nosso município”, declarou o jovem vereador.

De acordo com Fanuel Adauto, o Plano Municipal de Segurança Pública tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade no município de Pio IX através de políticas de inclusão social.

“É sabido por todos que a questão da criminalidade não se resolve apenas com a prisão. Precisamos atuar na raiz do problema e é esse o objetivo do nosso plano. A nossa ideia é de que possamos unir os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário a instituições como a Polícia Militar e entidades esportivas e religiosas, em um grande plano de ações a ser desenvolvido de forma sistemática, organizada e eficiente”, conclui o vereador.

O parlamentar informou ainda que as parcerias com as demais instituições estão sendo articuladas, fixando a linha de atuação de cada uma delas dentro de suas competências e possibilidades.

“Estamos felizes e otimistas com o que conseguimos até aqui”, finaliza o jovem parlamentar filho do saudoso Nego Junior.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias