DestaqueMunicípiosSão Julião

Vereadores apreciam e aprovam Projetos e Requerimentos na segunda Sessão Ordinária do mês de maio em São Julião – PI

Vereadores apreciam e aprovam Projetos e Requerimentos na segunda Sessão Ordinária do mês de maio em São Julião – PI

A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI quem tem como presidente Antônia Maria (PSDB) esteve reunida na noite desta sexta-feira, 18, para segunda Sessão Ordinária do mês de maio de 2018. Na pauta da Sessão, dois Projetos de leis e dois Requerimentos para serem apreciados e votados pelos legisladores municipais.

O primeiro Projeto de Lei a ser colocado em votação é de autoria do vereador Chico Neto (PRTB) e solicitava junto ao executivo municipal a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, às pessoas portadoras de doenças consideradas graves como câncer e HIV, portadores de marca-passo, cadeirantes e transplantados. Após ser apreciado, os vereadores entenderam que o referido PL deverá passar por algumas modificações e ficou para ser votado na primeira Sessão Ordnária do mês de junho.

O segundo PL de autoria do executivo municipal solicita o parcelamento de uma dívida da Prefeitura Municipal de São Julião- PI junto a ELETROBRAS – PI. Segundo a presidente Antônia Maria, o débito junto a ELETROBRÁS é de 36 meses e só foi constatado em junho do ano passado por ocasião de um recadastramento realizado pela empresa no município. O PL teve 4 votos a favor e 3 contras, sendo aprovado por maioria.

Após os Projetos de Leis, os vereadores apreciaram dois Requerimentos, o primeiro de autoria do vereador Professor Neto (PSB) solicita junto ao executivo municipal a construção de canteiros às margens da BR-230, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI. Segundo o vereador, a construção de canteiros às margens da BR-230 que corta o referido povoado beneficiaria em muito o distrito sãojuliãoense que atualmente residem cerca de 400 famílias. A proposta do vereador Professor Neto (PSB) foi aprovada por unanimidade.

O outro Requerimento de autoria do vereador Chico Neto (PRTB) solicita ao executivo municipal a aquisição e distribuição de alevinos no açude sede do município de São Julião – PI. Segundo o vereador Chico Neto, o objetivo seria recuperar a fauna aquática do açude uma vez que o reservatório adquiriu bastante água durante o inverno de 2018. O Requerimento foi aprovado unanimidade pelos parlamentares.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias