DestaqueNotícias

Juiz piauiense que sofreu AVC morre aos 38 anos em Teresina

Na noite desta terça-feira (24), foi confirmada a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista Leal, de apenas 38 anos. Jônio deu entrada na Unidade de Terapia Intenstiva (UTI) do Hospital São Marcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico enquanto fazia atividades físicas em uma academia na tarde do último sábado (21).

Um amigo da família, que preferiu não se identificar, confirmou ao GP1 a informação e disse que a esposa de Jônio autorizou a doação dos órgãos. Ainda não se sabe onde será o velório e enterro.

Juiz Jônio Evangelista Leal – Foto: Arquivo pessoal

A sedação dele foi desligada na segunda-feira (23) para que fosse feita uma avaliação da lesão. Como não houve qualquer melhora no seu estado de saúde, foram feitos três exames para a constatação da morte cerebral. O último exame foi realizado na noite desta terça-feira, confirmando assim a sua morte.

Um primo de Jônio explicou como o juiz sofreu a lesão. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico”, explicou.

Jônio Evangelista Leal era juiz da Vara única da Comarca de Barro Duro e deixa a esposa e dois filhos.

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias