Destaque

Piauiense morre após queda de torre de alta tensão na Bahia

Piauiense morre após queda de torre de alta tensão no interior da Bahia

Três operários morreram e três ficaram feridos após desabamento de torre de alta tensão no domingo (15/12), na cidade de Simões Filho (BA). As vítimas estavam em cima da torre, realizando um serviço no equipamento, no momento do acidente.

Entres as vítimas, há um piauiense identificado como Renilson Alves Silva, 43 anos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Segundo os sobreviventes, eles ouviram um estalo segundos antes da torre tombar. Houve um temporal e muitos ventos no local momentos antes do acidente.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou nessa segunda-feira (16/12) que abriu um inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.

Duas das vítimas morreram na hora e a terceira morreu no hospital. Os outros três feridos foram atendidos entre os hospitais de Simões Filho e Camaçari e liberados ainda no domingo (15/12).

As vítimas trabalhavam para a empresa Assembly, terceirizada que prestava serviço à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela torre, que tem cerca de 30 metros de altura e pesa 12 toneladas.

Veja quem são as vítimas do acidente:

Jonas dos Santos Silva, 35 anos, natural do Paraná;

Reginaldo Coqueiro da Luz, 41 anos, natural do Maranhão;

Renilson Alves Silva, 43 anos, natural do Piauí, morreu no hospital;

Sobreviventes

José Bonfim Gonçalves Ferreira, 39 anos;

Carlos André Conceição Amaral, 42 anos;

Lucas (sobrenome dele não foi divulgado).

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecem na manhã desta segunda-feira (16/12).

Por meio de nota, a Chesf informou que aconteceu durante realização de serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe. A Companhia lamentou o ocorrido.

A Chesf disse ainda que, ao tomar conhecimento da queda da torre, adotou todas as providências. Ainda em nota, a empresa disse que atua de modo a reforçar o valor da segurança em todas as atividades.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias