DestaqueVila Nova do Piauí

Vila Nova do Piauí: Prefeito Edílson Brito lança logo de sua gestão e divulga nomes de seu secretariado

Prefeito Edilson Brito divulga nomes da equipe de governo em Vila Nova; conheça o perfil de cada secretário
Prefeito Edílson Brito lança logo de sua gestão e divulga nomes de seu secretariado

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito (PTB) divulgou os nomes dos novos secretários e assessores da cidade poesia na manhã desta terça-feira (03).

Edilson explica que a escolha dos nomes para os cargos é meramente técnica, formada por pessoas que contribuirão para a administração municipal. “Iniciamos o governo com parte da equipe formada por nomes consagrados, que contribuíram para o progresso do município nos últimos quatro anos, e que também vão contribuir com suas experiências e conhecimentos na administração que se inicia. Juntam-se à equipe os novos nomes que estão chegando para somar competência e comprometimento com a gestão”. Afirma Edilson.

Conheça os nomes e perfil dos secretários:

1 – Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer: Edinete Maria de Brito; É Licenciada em História (UESPI), Pedagogia (URCA) e Ciências da Religião (FATEV), Especialista em Planejamento e Políticas Educacionais (URCA) e Psicopedagogia Clinica Institucional, Escolar, Hospitalar e Empresarial. Possui uma rica experiência em gestão educacional, trabalhou durante 04 anos na EJA (Educação de Jovens e Adultos), 08 meses como Assistente de Bibliotecária na Biblioteca Patativa do Assaré, 04 anos como Coordenadora dos anos iniciais,  01 ano como Secretária da Escola Zacarias Manoel da Silva, e os últimos 04 anos como Diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

2 – Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania: Ana Carolina Rocha Brito; É licenciada em História, Especialista em Ensino pela UFPI, Microempresária do setor de comércio. Professora efetiva da Rede Estadual de ensino. E já atuou por sete anos como Supervisora de Ensino também da Rede Estadual.

3 – Secretária Municipal de Saúde: Almerinda Tadeuza da Luz Leal, é formada em Ciências Contábeis, possui experiência como secretária, trabalhando no Coliseu e na Multimídia Comunicação Visual em Picos e trabalhou no setor financeiro da FÓRMULA também em Picos. Uma renomada profissional que tem em seu perfil organização e disciplina no exercício de suas funções.

4 – Secretário Municipal de Finanças: Raynere da Silva Abreu foi Chefe de Gabinete da Gestão do ex-prefeito Antonio Manoel da Silva, Vice-Prefeito do Município de 2001 a 2004.  Voltou a ser Chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal entre os anos de 2005 a 2008 e Secretário Municipal de Finanças nas duas ultimas gestões municipais dos ex-prefeitos José Navez da Rocha e Arinaldo Antonio Leal.

5 – Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: Luiz Gonzaga Leal foi Secretário Municipal de Agricultura da gestão do ex-prefeito Arinaldo Antonio Leal, em sua gestão a frente da secretaria desenvolveu diversas ferramentas que ajudou o homem do campo.

6 – Secretário Municipal de Administração: Dorgivaldo Paulo de Lima integrou a mesma secretária na gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal, formado em Matemática já trabalhou como motorista e também assessor contábil do município de Vila Nova.

7 – Secretário Municipal de Governo: Erivan Edmundo de Brito é Servidor Público Municipal efetivo. Erivan possui um perfil de bom relacionamento com as pessoas e será a pessoa direta do prefeito em assuntos ligados a administração.

8 – Secretária Municipal de Cultura: Marli Maria Veloso é licenciada em Letras pela UFPI, especialista em língua portuguesa também pela UFPI e Literatura pela URCA, mestranda em Literatura pela UESPI e professora efetiva da SEDUC-PI, é ainda professora da UESPI. Exerceu o cargo de Secretária de Cultura do Município de Vila Nova no período de 2013 a 2016. É uma militante da cultura muito viva na vida e na formação político-administrativa de Vila Nova.

Integra também as primeiras nomeações os principais assessores da gestão do prefeito Edilson Brito:

 

I – Assessor de Comunicação do Prefeito: Iago Sousa Rodrigues; É licenciado em História pela FAFOPA, Especialista em Educação do Campo, Radialista DRT nº 1236-PI, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária e Publicitário. Iago possui uma longa experiência na área de comunicação foi assessor de comunicação da gestão do ex-prefeito Joaquim Leal Neto em Alegrete. Também Assessor de Comunicação dos dois últimos anos da Gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal e é hoje um dos coordenadores do portal Cidades Na Net.

II – Procurador Jurídico Municipal: Dr. David Benevides Ribeiro é advogado e já foi procurador do município de Vila Nova na gestão do ex-prefeito Arinaldo Antonio Leal, também foi procurador dos municípios de Simões e Padre Marcos. É atualmente Presidente da Comissão de Direito Municipal e Direito do Consumidor da OAB subseção Picos.

III– Controlador Geral Municipal: Erasmo Navez da Rocha exerceu o cargo controlador municipal na gestão do ex-prefeito Arinaldo Antonio Leal. É exímio organizador na missão que lhe designam e possui uma grande experiência na área da administração pública municipal.

Falta definir ainda os nomes para a Chefia de Gabinete, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Comissão Permanente de Licitação, bem como os diretores das escolas.

Logomarca:

A gestão divulgou ainda a logomarca que irá marcar a identidade visual da gestão do prefeito Edilson Brito. O símbolo que será impresso nos atos e instrumentos oficiais do município valoriza as cores como aspectos pluralistas do município desde o livro dedicado ao titulo de cidade poesia, até as crianças. No fundo um sol visa ressaltar o trabalho que será desenvolvido pela administração intitulado de “Trabalho e Compromisso.

O prefeito Edilson Brito participou foi o idealizador para a elaboração da logomarca. “A nossa gestão será pautada na atenção às pessoas. Quero que todo vilanovense tenha orgulho de sua terra, de sua gente. A nossa identidade visual transmite esse sentimento de pertencimento, de carinho pelo nosso município”, Pontuou Edilson.

Cidades na Net

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar