Pio IX

Prefeitura de Pio IX prorroga entrega dos boletos do Garantia Safra

Prefeitura de Pio IX prorroga entrega dos boletos do Garantia Safra

A Prefeitura Municipal do Pio IX, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) informa a todos os agricultores familiares cadastrados no Programa Garantia Safra, que o período de entrega do boleto será prorrogado até o dia 18 de janeiro.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Rural, Mateus Sousa, os boletos estão sendo entregues na sede do SDR de Pio IX e somente o titular portando o CPF podem recebe-los.

Secretário de Desenvolvimento Rural de Pio IX, Mateus Sousa

“A data limite para o trabalhador rural pagar o documento e ter acesso ao Seguro Safra é dia 19 de janeiro”, explicou Mateus Sousa.

Segundo o Prefeito Silas Noronha, sua gestão sempre honrou com o compromisso de pagar a contrapartida que compete ao município, pois entende que é uma forma de valorizar o agricultor piononense.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha

“Pagamos a contrapartida em 2021, inclusive que a gestão passada tinha deixado em atraso. E pagamos também, em novembro de 2021, a contrapartida no valor de R$ 127.959,00 que deixou Pio IX habilitado no Seguro Safra 2021/2022”, declarou o prefeito.

Sobre o Seguro Safra

O Seguro Safra é um programa federal que garante aos a agricultores familiares o recebimento de um auxílio financeiro, caso haja reconhecimento de 50% ou mais de perda da safra no município. Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm da contrapartida dos agricultores, dos Municípios, do Estado e da união. Portanto, o pagamento do auxílio financeiro para os agricultores, está sob a gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias