DestaquePolítica

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina Sousa irá ocupar a vice

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina Sousa irá ocupar a vice – Foto: Divulgação/Ascom

O governador Wellington Dias finalmente definiu sua chapa majoritária na noite desta terça-feira (17) e comunicou sua decisão a bancada do MDB durante reunião a portas fechadas ni Palácio de Karnak. O GP1 apurou, em primeira mão, que Welligton Dias disse a Themístocles Filho que ele não será o seu vice e sim, Regina Sousa. Já Marcelo Castro vai concorrer ao Senado ao lado de Ciro Nogueira.

Wellington Dias também definiu que o PT vai formar o “Chapão” com os demais partidos aliados.

Além de Themístocles, ainda estiveram presentes na reunião Marcelo Castro, João Mádison, Pablo Santos, Liziê Coelho, Zé Santana, Ismar Marques e Mauro Tapety.

O comunicado não agradou ao presidente da Assembleia, que saiu da reunião sem falar com a imprensa. A reportagem apurou, que o deputado só vai se posicionar, após encontro com a bancada do MDB, que ocorrerá às 10hrs desta quarta-feira.

Marcelo Castro disse que amanhã o partido dará sua palavra final. “Eu não quero antecipar antes da gente se reuniu pra discutir, o MDB vai analisar e a gente vai assumir uma posição que possa anunciar pra todos, pra sociedade. O MDB vai se reunir, provavelmente, amanhã pela manhã, vai analisar o quadro e anunciar a posição que vai ser tomada”, declarou.

Wellington Dias desconversa

Wellington disse apenas que o encontro foi positivo e não deu maiores detalhes. Questionado se o MDB vai continuar na base, o governador respondeu: “ É um diálogo que vamos fazer com todo nosso carinho e todo o nosso desejo é esse”.

Assis Carvalho

Poucos minutos antes de se reunir com o presidente da Alepi, o governador esteve com o deputado Assis Carvalho. O presidente do PT saiu do gabinete do governador distribuindo sorrisos, e ao contrário do que vinha defendendo, não excluiu a possibilidade do chapão. “A posição do PT nós vamos discutir nos dias 27 e 28. A decisão dos delegados será a decisão que será mantida. Como presidente não tenho outra alternativa, vou defender a posição dos delegados”, declarou.

GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias