DestaqueGeral

Novo feriado de 4 DIAS chegando e brasileiros estão em FESTA

Os brasileiros já podem comemorar pois um novo feriado prolongado acontece no dia 8 de junho

Os feriados são datas nas quais se comemora algo e, por isso, o país para. Dessa forma, os trabalhadores formais e também os estudantes ganham uma folga durante esses dias, em casos onde o feriado cai perto do final de semana, ainda é possível que ele seja emendado.

No caso dos feriados emendados, eles costumam ter duração de quatro dias e são ótimos para que os brasileiros possam ter um período de descanso para aproveitar com a sua família e amigos. Neste ano, alguns feriados estão sendo bastante aguardados pelos brasileiros.

Em breve, acontecerá um feriado que terá duração de quatro dias. Portanto, confira a seguir quais são as datas que os brasileiros poderão ter folga.

Feriado de 4 dias acontecerá em junho. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Feriado de 4 dias acontece em breve

Durante o último ano, os trabalhadores brasileiros não puderam contar com uma grande número de folgas. No entanto, essa realidade pode mudar neste ano, que conta com diversas oportunidades de dias de descanso para os brasileiros.

Diversos feriados vão cair na sexta ou segunda-feira, o que é motivo de grande comemoração, pois assim é possível ter acesso a mais dias de descanso. Os feriados são ótimas oportunidades que o trabalhador recebe para poder descansar e desestressar da sua rotina, podendo aproveitar esse tempo ao lado de quem ama e até mesmo para fazer uma viagem com a família e amigos.

Diante disso, os brasileiros esperam ansiosamente por essas datas. O último feriado prolongado que aconteceu foi o Dia do Trabalhador (1º de maio) que caiu em uma segunda-feira, de forma que os trabalhadores puderam obter mais um dia de desconto.

Já o próximo feriado acontecerá no dia 8 de junho, data na qual é comemorada o Corpus Christi e que neste ano cai em uma quinta-feira. Dessa forma, é possível que a data seja emendada também com a sexta-feira e o final de semana, concedendo para o trabalhador quatro dias de desconto.

Data do próximo feriado prolongado

Como citado anteriormente, o feriado de Corpus Christi poderá garantir quatro dias de descanso para diversos trabalhadores. As pessoas que desejam viajar durante essa data precisarão se programar com antecedência, porque as passagens aéreas e rodoviárias costumam esgotar rápido nestes períodos.

Vale ressaltar ainda que o feriado em questão é considerado ponto facultativo para o governo federal. Sendo assim, fica a critério da empresa dar folga ou não para o trabalhador durante esta data. Em algumas cidades, no entanto, o Corpus Christi é considerado feriado municipal, o que obriga as empresas a darem folga para os trabalhadores.

Em casos onde a empresa não for funcionar durante a data, será necessário que o gestor dê um dia de descanso remunerado para os seus funcionários ou então desconte do banco de horas. Se a empresa não possuir um banco de horas, o funcionário precisará compensar os dias de desconto em um feriado.

Demais feriados em 2023

Normalmente, é completamente comum que as pessoas aguardem ansiosamente a chegada das datas de feriados. Esses momentos servem como uma forma de obter descanso, onde os trabalhadores, principalmente, conseguem ter mais tempo com a família, com os amigos, para viajar, entre outras coisas.

Assim sendo, enganam-se aqueles que os feriados de 2023 estão chegando ao fim. Na verdade, 2023 ainda está repleto de dadas que trarão descanso para os cidadãos em questão. São eles:

  • 07/09 – Independência do Brasil;
  • 12/10 – Nossa Senhora Aparecida;
  • 02/11 – Finados;
  • 15/11 – Proclamação da República;
  • 24/12 – Véspera do Natal;
  • 25/12 – Natal.

Fonte: Pronatec

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias