Aplicativo desenvolvido por jovem de Vila Nova do Piauí é destaque no Brasil e no mundo

0
613
Aplicativo ‘NutriBaby’ desenvolvido por nutricionista natural de Vila Nova do PI é destaque nacional e internacional
Aplicativo desenvolvido por jovem de Vila Nova do Piauí é destaque no Brasil e no mundo

A nutricionista vilanovense, Clécia Carla Leal, desenvolveu e criou junto com os alunos do Curso Técnico em Nutrição da Escola Estadual de Educação Profissional, Otília Correia Saraiva, em Barbalha no Ceará, uma importante ferramenta digital sobre nutrição infantil, denominado: “NutriBaby”.

Clique aqui e veja o App!

Nutribaby é um aplicativo de alimentação complementar, que tem por objetivo orientar os pais, responsáveis e auxiliar profissionais de saúde quanto as escolhas alimentares de crianças de 0 a 2 anos de vida. Ele traz a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida e os índices antropométricos.

Desenvolvido especificamente pelas alunas, Francisca Leiliane e Vitória Pereira, com a referida nutricionista – Clécia, o projeto ganhou forma nas mãos da empresa Pixel 3000. O aplicativo é simples, de fácil uso e pode ser acessado e instalado na plataforma Android.

O lançamento e apresentação da ferramenta tecnológica aconteceu durante um Congresso de Nutrição realizado esse mês, em Juazeiro no Ceará. De lá a nutricionista Clecia e as duas alunas que desenvolveram o aplicativo foram convocadas, e estão participando durante esta semana da 13ª Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia – FENECIT- 2017, em Recife. Mostrando a experiência exitosa.

O projeto do aplicativo também será mostrado ao mundo. No próximo ano a equipe responsável pelo desenvolvimento da ferramenta foram convidadas para irem a República da Costa Rica.

A nutricionista  

Clécia Carla Leal, é natural do município de Vila Nova do Piauí, filha do casal Josefina Francisca Leal e Luís Raimundo Tomé. Ela sempre foi muito estudiosa e uma jovem atuante em todos os movimentos sociais da sua cidade natal.

E com toda essa bagagem e dedicação que sempre teve, Clécia  ganhou novos mundos. Se formou em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí e hoje orgulha a todos por grandiosas ações e conquistas que embora estejam sendo desenvolvidas fora do município engrandecem a cidade poesia por ter uma ilustre filha que representa Vila Nova do Piauí.

Cidades na Net

Comentários Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA