Alagoinha do PiauíDestaque

Comunidade de Alagoinha do Piauí se prepara para acolher seu primeiro padre

Comunidade de Alagoinha do Piauí se prepara para acolher seu primeiro padre
Manoel Antônio de Moura, o Pe. Manoel vai residir em Alagoinha do Piaui

A comunidade de Alagoinha do Piauí pertencente a Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, se prepara para acolher o primeiro padre que residirá na própria cidade.

O padre designado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva para atender pastoralmente o município foi, Manoel Antônio de Moura. O anúncio da ida do sacerdote para Alagoinha foi feito pelo bispo na última reunião de 2016 do Clero, realizada dia 29 de dezembro, na Chácara de Betânia.

A notícia foi acolhida com surpresa e alegria pela comunidade da Alagoinha “Acolhemos com alegria e louvores a notícia, estamos com muita expectativa e ansiosos para acolhermos o Pe. Manoel. A comunidade já está preparando a casa onde o padre vai morar e a sua acolhida que, com certeza, será para todos nós um momento de muita alegria”, disse o integrante do Conselho Pastoral Comunitário, José Araújo.

O Padre Manoel também demostrou contentamento com a nova missão a assumir “Aceitei com alegria este novo desafio. Vou para contribuir com a evangelização do povo de Deus, com a nossa igreja. Vou para servir, somar, ser mais um no meio das famílias de Alagoinha do Piauí”, disse.

Igreja matriz de São João Batista em Alagoinha do Piauí

Nessa quinta-feira, 05, o sacerdote realizou visita a sede da cidade, oportunidade em que já se reuniu com o Conselho Pastoral Comunitário e conheceu um pouco a realidade a ser assumida.

Comunidade de Alagoinha do Piauí se prepara para acolher seu primeiro padre

Até então, Padre Manoel era vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí. A acolhida do sacerdote em Alagoinha está marcada para o dia 04 de fevereiro.

Diocese de Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias