Municípios

Crianças são atraídas para ‘grupos’ de automutilação e suicídio no Piauí

Mensagens de incentivos à automutilação e ao suicídio são repassadas no grupo, que é composto majoritariamente por crianças e adolescentes. Dessa forma, é muito importante que os pais estejam atentos aos celulares dos filhos e às suas buscas na internet, pois esse tipo de conteúdo é facilmente encontrado com uma simples pesquisa no Google.

Embora não haja registro de nenhum boletim de ocorrência, a Polícia Militar do Piauí orienta que os pais estejam sempre alerta ao comportamento dos filhos. Uma criança de 11 anos da zona sul de Teresina apresentou comportamento incomum, machucando-se com grafite escolar, felizmente ela não se feriu gravemente.

Adolescente isolado interna.jpg

Sintomas como agressividade, queda no rendimento escolar, isolamento, tristeza e mudança brusca no comportamento indicam esse problema. Caso algum destes sejam identificados, a criança e o adolescente deve ser levado imediatamente a um profissional especializado, que fará uma análise mais específica e pontual e, consequentemente, poderá indicar o tratamento pontual.

Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias