São Julião

Educação municipal de São Julião inicia Programa de Formação sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

A Prefeitura de São Julião – PI, na Gestão o “Povo é o poder”, do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início na última quinta-feira, 16 de maio, aos encontros do Programa de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI).

O projeto é parte do ‘Compromisso Nacional pela Criança Alfabetizada’, lançado em 2023, aderido pelo município, em colaboração com o governo federal. O objetivo principal é garantir o direito à alfabetização a todas as crianças do país.

Educação municipal de São Julião inicia Programa de Formação sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

O LEEI é uma iniciativa de desenvolvimento profissional que adota a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático. O foco é oferecer formação continuada aos profissionais da educação infantil, abordando oralidade, leitura e escrita para apoiar os docentes tanto teórica quanto metodologicamente, permitindo que desenvolvam práticas educativas que ampliem as experiências das crianças com a linguagem escrita. O programa leva em consideração as particularidades da primeira infância e as noções de leitura e escrita como práticas sociais integradas ao cotidiano, que fomentam interações e brincadeiras neste ciclo de vida.

De acordo com Nanda, secretária municipal de Educação, em São Julião o LEEI focará em formações que serão ministradas com temáticas diferenciadas e abordagens diversificadas para que as estratégias utilizadas alcancem o objetivo de alfabetizar crianças ao final do 2° ano dos anos iniciais.

Educação municipal de São Julião inicia Programa de Formação sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

A secretária municipal de Educação, Nanda, esteve presente na apresentação do projeto que contou com leitura e exposição de poemas, brincadeiras, músicas, dinâmicas e atividades onde a aprendizagem é levada de forma dinamizada para a prática no chão da escola. Na ocasião, Nanda deu as boas-vindas e frisou a importância dos trabalhos e agradeceu a participação de todas.

Participaram do evento também a articuladora do Renalfa, Plácida Silva, que enfatizou a responsabilidade e as informações precisas para o desenvolvimento e crescimento do Programa e a formadora do projeto, Shirleide Ocilia, condutora da temática e das oficinas atribuídas.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias