São Julião

Câmara de São Julião aprova Projeto de Lei e recebe equipe do Coren- PI durante Sessão Ordinária

Câmara de São Julião aprova Projeto de Lei e recebe equipe do Coren- PI durante Sessão Ordinária

Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo de Carvalho Rocha (PSB) realizou nesta sexta-feira, 22 de outubro, mais uma Sessão Ordinária.

Na pauta da referida sessão, um Projeto de Lei encaminhado pelo executivo municipal que denomina a Casa de Cultura do município de São Julião pelo nome de Ariano Villar Suassuna (Ariano Suassuna).

Ariano Suassuna (1927- 2014) foi um escritor brasileiro. “O Auto da Compadecida”, sua obra-prima, foi adaptada para a televisão e para o cinema. Sua obra reúne, além da capacidade imaginativa, seus conhecimentos sobre o folclore nordestino. Foi poeta, romancista, ensaísta, dramaturgo, professor e advogado. Em 1989, foi eleito para a cadeira n.º 32 da Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi eleito para a cadeira n.º 18 da Academia Pernambucana de Letra e em 2000, ocupou a cadeira n.º 35 da Academia Paraibana de Letras.

Após ser apreciado pelos parlamentares presentes à Sessão, o PL foi aprovado por unanimidade.

A Sessão Ordinária contou ainda com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren– PI), enfermeiro Antônio Neto que veio a São Julião acompanhado de sua equipe pedir apoio aos parlamentares na luta pela aprovação das 30h se jornada semanal para a sua categoria.

Segundo Antônio Neto, tramita em Brasília um PL para a adoção da jornada de 30 horas semanais para a categoria, mas enquanto o texto não foi aprovado, o Coren-PI está visitando os municípios pedindo apoio na construção de Projetos de Leis municipal que adotam a causa.

“Somos linha de frente desde o início da pandemia, perdemos muitos de nossos profissionais para a Covid-19, nada mais justo do que vocês levarem este indicativo ao executivo municipal, com isso vocês podem entrar para a história por poderem ajudar a classe dos enfermeiros”, ressaltou o presidente do Coren-PI.

Após as discussões, o indicativo será levado ao executivo municipal e o mesmo em forma de Projeto de Lei poderá ser colocado em pauta na próxima Sessão Ordinária que será realizada no mês de novembro.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo