Imagem de caixão boiando em cova aberta viraliza; caso ocorreu no Piauí
Um caixão que parece ser de uma criança ‘boiando’ dentro de um lamaçal viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu em uma cova no cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.
O g1 procurou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da Zona Sul e aguarda posicionamento.
Segundo uma morada da região, que preferiu não se identificar, o túmulo quebrou e deixou a gaveta descoberta. Com as fortes chuvas, o caixão está exposto e envolto de lama. Ela contou que o enterro aconteceu na semana passada e que por ter sido colocado em uma área do cemitério, utilizada por criminosos.
“Foi feita a gaveta e quebrou o concreto de cima, afundou e a gente vê o caixão do anjinho lá dentro d’água. Mas, como esses têm muitos, têm de adultos, que eles enterram de urgência e aí fica fedendo. É numa área que não dá muito pra se chegar lá, porque é de bandidos querendo pegar a gente”, contou ao g1, a moradora, que é vizinha do cemitério.
O cemitério da Santa Cruz fica na Vila Santa Cruz, uma região considerada perigosa dentro do bairro Promorar, principalmente pela disputa entre facções criminosas. Além da criminalidade, que deixa moradores e visitantes apreensivos, o local também está tomado pelo mato e um esgoto a céu aberto também passa dentro do cemitério.