MunicípiosEntretenimentoPicos

Jovem cantora de Picos é sucesso na internet; assista

Ana Luísa Macêdo

Exemplo de jovem da nova geração antenada nas redes sociais, a pequena picoense Ana Luísa Macêdo, 10 anos, tem chamado atenção pelo seu talento com a música. Tudo começou quando Ana, de maneira ainda amadora, compartilhou vídeos dando uma palhinha de músicas conhecidas no meio infantil, como a da trilha do filme Moana, animação da Disney. Hoje a jovem já possui mais de 5 mil inscritos no seu canal no Youtube e vídeos com quase um milhão de acessos.

O contato inicial com a arte veio quando Ana Luísa estava acompanhou seu irmão mais velho no curso de teatro. Na companhia, Ana se viu desafiada a entrar a vivenciar o mundo da música ao fazer uma performance de “I Belive in Love”, de Nika Costa, cantora mirim nipo-americana de sucesso nos anos 80. A apresentação foi o encontro da pequena com o canto conciliado à irreverência do mundo do teatro.

Do teatro, foi a vez de Ana mostrar o seu talento no Salão do Livro do Vale do Guaribas e no Instituto Monsenhor Hipólito, escola na qual estuda e onde recebeu apoio de seus colegas e professores. Cantando músicas como “Hallelujah”, do renomado Leonard Cohen, Ana Luiza surpreende a plateia e arranca aplausos de quem a acompanha ao vivo.

Com o apoio da sua prima Andreia Macedo e do seu irmão Matheus Macêdo a pequena Ana criou um canal no YouTube onde posta vídeos caseiros interpretando algumas canções que gosta. Foi apenas uma brincadeira, que como diz sua mãe, Fabrícia Macedo, “foi crescendo, crescendo e que agora está com mais de 5.000 inscritos”, revela.

Fã de MPB e do renomado Freddie Mercury, a picoense mostra que tem boa referência com a música. “Desde pequeninha eu me emocionava com música internacional, achava muito bonita e adoro muito”, contou Ana Luiza, que com 5 anos já se via encantada pelo meio artístico musical.

Há seis meses a jovem optou por estudar de maneira mais técnica a arte do canto e mesmo com a pouca idade, Ana Luísa já demostra levar muito a sério o seu hobby. “Me faz bem. Tem vezes que eu canto e eu desafino, eu sou bem rígida nessa parte de cantar. Mas eu gosto muito. As aulas estão me ajudando a melhorar mais minha voz, minha respiração. Eu estou me esforçando mais, estou melhorando e isso me faz muito bem”, disse a estudante do 5º ano que adora Ciências e tem como sonho ser médica veterinária ou geriatria.

Nas aulas nas manhãs de sábado no Centro de Educação Musical (CEM), em Picos, Ana Luíza já teve a oportunidade de cantar ao lado de artistas de renome internacional, como o músico e compositor paranaense Henrique Cerqueira. Além das aulas de canto, a pequena cantora investe também na área instrumental, fazendo aulas de teclado eletrônico.

Clipe especial

Buscando aperfeiçoar mais os seus vídeos no Youtube, Ana Luiza contou com a ajuda de sua família e de seus professores ao lançar uma proposta audiovisual mais arrojada. Com direito à cenário rústico e microfone à moda antiga, a cantora mirim publicou recentemente sua performance da música “Trevo”, parceria da duo musical brasileiro formado por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, com participação de Tiago Iorc.

O clipe foi gravado na localidade Prensa, zona rural do município de Aroeiras do Itaim, na região de Picos. “Gosto muito de lá. Tem muito a ver comigo, com a minha família do interior. Foi onde eu nasci, onde me criaram, onde eu brinquei. É uma segunda casa para mim”, conta a pequena que já demostra muita maturidade ao falar da sua jovem mais intensa experiência com a música

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=iwZopdfrn_Q

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias