DestaqueMunicípiosSão Julião

Morre o professor Vali, um dos primeiros educadores de São Julião e Alagoinha do Piauí

Morre o professor Vali, um dos primeiros educadores de São Julião e Alagoinha do Piauí

Morreu na manhã desta sexta-feira, 17, na cidade de Picos, Valentim Francisco de Sousa, conhecido por todos em São Julião, Alagoinha do Piauí e Santo Antonio de Lisboa como “Professor Vali.”

Segundo informações, a morte do mesmo foi em decorrência de uma queda brusca de pressão.

De acordo com familiares, o velório do mesmo acontece na funerária PAF na Rua do Cruzeiro, na cidade de Picos – PI.

Ele deixa esposa e quatro filhos, um dos deles, o poeta Francisco Neto, membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP.

Vali foi um dos primeiros professores de São Julião e Alagoinha do Piauí. Ele também exerceu o cargo de tesoureiro da Prefeitura de São Julião nos anos de 1972 e 1973 na primeira gestão do prefeito Nicó.

“Faleceu meu querido primo Valentim (Vali) pai do poeta Francisco Neto. Era um ser humano íntegro, foi professor aqui na Unidade Escolar Alencar Mota, no fim da década de 60. Que Deus o recompense com o prêmio da salvação. Meus sinceros sentimentos a querida Anunciada sua esposa, Hosana, Ana Chirles, Neto e Candinho seus filhos e demais familiares”, comentou entristecida hoje cedo na rede social Facebook, a professora aposentada e poetisa Fidélia Rocha de Alagoinha do Piauí.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar