Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Nasf de Alagoinha do Piauí acompanha pacientes para o programa Passo a Frente em Fronteiras – PI

Nasf de Alagoinha do Piauí acompanha pacientes para o programa Passo a Frente em Fronteiras – PI

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) de Alagoinha do Piauí esteve participando nesta terça-feira, 20 de março, do desenvolvimento das ações do programa Passo a Frente, que estão sendo realizadas na cidade de Fronteiras – PI.

O Passo a Frente é ligado ao Centro de Integrado de Reabilitação, o Ceir, e é um programa de reabilitação do Governo do Piauí em parceria com o Governo Federal e tem o objetivo de reabilitar pessoas que tenham necessidades especiais, ofertando próteses, cadeiras de rodas, cadeira para banho, muletas, palmilhas, calçados ortopédicos, calçados para diabéticos e outros meios auxiliares de locomoção.

O projeto sediado em Fronteiras – PI teve início nesta terça-feira, 20 de março, e se estende até a quinta-feira, 22, beneficiando pessoas dos municípios de Alagoinha do Piauí, Francisco Macedo, Monsenhor Hipólito, Pio IX, São Julião, Vila Nova do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Alegrete do Piauí.

De acordo com a coordenadora do Nasf de Alagoinha do Piauí, Luanna Rocha, de seu município cerca de 120 processos foram encaminhados junto ao Passo a Frente e para a locomoção dos pacientes de seu município, sua equipe contou com todo o apoio da gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto.

A equipe do NASF de Alagoinha do Piauí comanda pela coordenadora e assistente social Luanna Rocha, fisioterapeuta Talita e a técnica em enfermagem Cleiane foram as responsáveis por acompanharem os paciente de Alagoinha do Piauí até a cidade de Fronteiras – PI.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias