DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Prefeito de São Julião Dr. Jonas reúne secretários e vereadores para apresentar situação do município

Dr. Jonas reúne secretariado, assessores e vereadores para prestar contas de seu mandato

No sentido de governar na mais absoluta transparência, o prefeito de São Julião, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas se reuniu na tarde desta quarta-feira, 22, na sede do Poder Executivo Municipal, com o vice-prefeito, secretários e com vereadores da base governista.

O objetivo do encontro foi apresentar a situação de como se encontra o município e o que até o momento foi feito para tentar solucionar os problemas.

De acordo com o gestor desde que assumiu os destinos administrativos do município que tem enfrentado uma serie de dificuldades.

“Recebemos o município com dívidas trabalhistas, muitos precatórios e parcelamento junto ao Fundo de Previdência Municipal, dívidas estas e parcelamento este que tem inviabilizado desenvolver uma gestão que nosso povo merece”, destacou Dr. Jonas.

Reunião aconteceu na sede da Prefeituira

Porém, mesmo com tantas dificuldades o prefeito assegurou que está buscando solucionar os problemas com responsabilidade.

“Sabemos que neste início as dificuldades se multiplicam, mas não vamos esmorecer e sim procurar resolvê-los. Tenho certeza que daqui há um ano São Julião estará com outra cara. Hoje reunimos o secretariado e os vereadores para apresentar a situação e mostrar o que estamos fazendo, e ainda, pedir que estejamos todos unidos em prol de desenvolver ações que possam atender nosso povo, em especial os mais carentes”, assegurou.

Farmácia do Idoso
Logo após a reunião com o secretariado e vereadores o prefeito inaugurou uma importante obra que irá beneficiar os idosos. A Farmácia do Idoso oferecerá gratuitamente medicamentos contra diabetes, hipertensão, colesterol, medicamentos controlados, dentre outros.

Autoridades com idosos durante inauguração da Farmácia

“Muitos de nossos idosos têm somente a renda da aposentadoria e gastam mais da metade dela com medicamentos. A partir de agora vai ser diferente, pois o município passa a subsidiar estes medicamentos sem discriminação de agremiação política, religião ou credo, o que de certa forma com o dinheiro economizado poderá oferecer uma qualidade de vida melhor para eles e seus familiares”, finalizou o prefeito.

De acordo com prefeito, na área da Saúde os trabalhos começam a aparecer. Todos os programas estão desbloqueados e atualizados e o funcionalismo com seus vencimentos em dia.

Educação
Na área da educação o prefeito juntamente com a secretária de Educação, Claudete Alencar, destacou algumas ações importantes como a aquisição de 1.300 kits escolares que foram distribuídos gratuitamente para todos os alunos da rede municipal. De acordo com prefeito, o alunado ainda receberão fardamento escolar gratuitos, transporte, merenda escolar de qualidade e professores capacitados.

Entrega de kits escolares

Assistência Social
A secretária de Assistência Social, segundo informou o prefeito, começa a desenvolver suas primeiras ações. O principal desafio ao assumirmos a Assistência Social foi desbloquear os programas. “Foi difícil desburocratizar, mas ao tempo em que conseguimos na primeira semana foram desbloqueados trezentos cartões do Bolsa Família”, disse o prefeito.

Aulas de Capoterapia
Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Assistência Social atendendo a pedidos da comunidade reativou as aulas de Capoterapia com o professor Denis Costa. A atividade que mistura dança com a capoeira mobiliza dezenas de idosos no municipio.

Entrega de enxovais
Outra ação da Assistência Social é o acompanhamento gestacional pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Mamães gestantes recebem todo o acompanhamento profissional e humanizado como palestras, lazer e distribuição e enxovais.

Entrega de enxovais

Cultura
De acordo com Prefeito Dr. Jonas, a Secretaria Municipal de Cultura se organiza para realizar em conjunto com o departamento de esporte, as festividades alusivas ao Torneio da Integração do Povoado Mandacaru, a ser realizado no dia 15 de abril, no tradicional Sábado de Aleluia.

Desenvolvimento Rural
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) o secretário Moacir Barros destacou o empenho do prefeito Dr. jonas em dar continuidade a programas como Bolsa Estiagem, Seguro Safra e Agroamigo. Outro programa importante que a referida secretaria junto a Prefeitura deverá solicitar junto as autoridades competentes é o aumento do atendimento a população rural na Operação Carro Pipa.

Secretário de Desenvolvimento Rural Moacir Barros destaca avanços em sua área

Meio Ambiente
O coordenador de Meio Ambiente Paulo Vinícius destacou alguns avanços na área. Representando a atual gestão, Paulo Vinicius informou que participou de encontros importantes em Teresina com diversos órgãos e em breve será implantado alguns projetos no municípios que beneficiarão famílias agricultoras do município. “Muito projetos serão implantados no municpio, desde a área da pesca, irrigação à projetos de conscientização junto ao meio ambiente em parceria com a Secretaria de Educação”, informou Paulo Vinícius.

Coordenador de Meio Ambiente Paulo Vinícius

Após ouvir vereadores e secretários, o prefeito Dr. Jonas disse que as dificuldades do município serão enfrentadas de cabeça erguida pautada na ética e na equidade, visando ajudar em especial a população mais carente do município.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias