DestaqueEducaçãoMunicípiosNotíciasSão Julião

Palestra sobre a OBMEP é realizada no Colégio APB em São Julião

Aconteceu na última quinta-feira (11), na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, localizada no município de São Julião, uma palestra para os alunos com o objetivo de estimulá-los ao estudo da matemática e no desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando uma mobilização envolvendo todo o Estado.

Palestra sobre a OBMEP é realizada no Colégio APB em São Julião

Cerca de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio, das redes municipal e estadual, participaram do evento. De acordo com a articuladora da OBMEP na Seduc, Lafayete Carvalho, esse é um trabalho de conscientização dos alunos. “Estamos contando com o apoio de coordenadores da UFPI, nesse trabalho, para que os alunos participem se esforcem, estudem, se dediquem ao máximo à Obmep. Estamos fazendo essa palestra mostrando os benefícios que a olimpíada pode trazer para eles, para que também não faltem às provas, abracem a olimpíada”, comenta.

Cerca de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio, das redes municipal e estadual, participaram do evento.

Os alunos de São Julião já estão inscritos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A intenção do encontro é estimular a participação de todos na maior competição de matemática do mundo.

A parceria entre a Seduc, a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional.

A intenção do encontro é estimular a participação de todos na maior competição de matemática do mundo.

As “Jornadas Olímpicas: divulgando a OBMEP nas escolas, sensibilizando gerentes, coordenadores de ensino, gestores, mestres e alunos” devem acontecer até a véspera das provas da 1ª fase da 13ª OBMEP, que serão realizadas no dia 06 de junho.

1ª fase da 13ª OBMEP, que serão realizadas no dia 06 de junho.

Fonte: Hélder Rocha/Seduc/PI

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar