Do Piauí para o mundo, o mais novo popstar: Gleyfy Brauly, com três Y. Esse é o nome artístico de José da Cruz Silva, piauiense que de um dia para o outro ganhou mídia nacional devido as suas interpretações de músicas em inglês, mas com o seu próprio inglês. Neste domingo ele esteve em rede nacional com reportagem do Fantástico, da Rede Globo, no Domingo Espetacular, da Record, e no Programa Pânico, na Band.

Gleyfy Brauly foi entrevistado pelo Fantástico da Rede Globo (Foto: Reprodução / Globo)

O sucesso iniciou quando uma postagem nas redes sociais de sua recriação de “Another Brick in the Wall” viralizou. Tudo por causa de seu inglês muito particular, que ele mesmo inventou. A letra da música é a reprodução dos sons que ele entende e o resultado chegou a Nick Mason, baterista do Pink Floyd, que postou: “Soa tão bem que nem precisa saber a letra”. Sucesso garantido.

Assista a reportagem do Fantástico:

No programa Pânico da Band, Gleyfy Brauly foi convidado pelo repórter Rodrigo Scarpa, o Vesgo, para conferir de perto as referências de suas músicas em inglês no Rock in Rio.

Já na Record, Gleyfy Brauly teve a sua meteórica carreira contada pela repórter Sayuri Sato, que foi até Altos para mostrar a vida do artista.

Confira a matéria da Record:

O artista piauiense está com a agenda de shows lotada e alça voo para a carreira internacional. “Em dezembro, já tenho shows no Chile, Venezuela, Maceió, Divinópolis, Portugal”. Gleyfy Brauly, do Piauí para o mundo, com criatividade e humor.

Oito Meia

Comments