DestaquePicos

Picos vai sediar Global Game Jam 2017

Picos vai sediar Global Game Jam 2017

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) irá sediar a etapa piauiense do Global Game Jam. Este é o maior evento de criação de jogos do mundo e acontecerá de 20 a 22 de janeiro, simultaneamente, em diversos países. A novidade é que, neste ano, o Piauí terá duas sedes oficiais no IFPI de Picos e de Teresina.

A partir das 18 horas de sexta dia 20 de janeiro e durante 48 horas deste fim de semana, profissionais e estudantes de tecnologia, além de artistas, músicos, designers, e outros interessados em desenvolvimento de jogos estarão reunidos para produzir, em grupos, um jogo a partir de um tema fornecido no início do evento. Em Picos a coordenação do evento é do professor Jader Abreu, em Teresina o professor Marcelino é o responsável por coordenar o Global Game Jam.

De acordo com Jader Abreu, o evento é gratuito e qualquer pessoa interessada em desenvolver jogos pode participar. “Ofereceremos também minicursos para as pessoas que quiserem aprender a utilizar ferramentas de desenvolvimento de jogos na sexta dia 20 de janeiro a partir das 14 horas”, relata Jáder.

A lista de patrocinadores do Global Game Jam conta com empresas como Facebook, Intel, Github, Unity, Tobii, entre outras. A sede local recebeu o nome de Picos Game Jam e foi apoiada por empresas locais que acreditam no desenvolvimento tecnológico como Virtex, CNA, Machado de Assis, Posto Bentivi e Center Variedades.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.picosgamejam.com.

FONTE: Ascom IFPI

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias