DestaqueEducaçãoMunicípiosNotíciasSão Julião

Promotor Dr. Edgar dos Santos discute uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes em São Julião

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião, uma palestra com o Promotor de Justiça da Comarca de Fronteiras, Dr. Edgar dos Santos Bandeira Filho.

Com o tema “venda e consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes”, o evento foi idealizado pelo Conselho Tutelar de São Julião e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, vereadores, Polícia Militar, secretários municipais e entidades civis e religiosas de todo o município.

Para discutir o assunto em questão foram convocados também os proprietários de bares, churrascarias e estabelecimentos comercias.

Durante o evento, os conselheiros tutelares palestraram sobre as atribuições do Conselho Tutelar e o promotor de justiça discorreu sobre as leis que proíbem o uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

De acordo com promotor, a bebida alcoólica é a principal culpada pela maioria das mortes de jovens no Brasil.

“Temos que entender que embora lícita, a bebida alcoólica assim como o cigarro, é uma droga. É preciso uma maior participação dos pais para proibir seus filhos de usá-las, pois com certeza, estes terão dificuldade nos estudos e dificuldade nos estudos significa dificuldade na vida”, alertou Dr. Edgar dos Santos.

Ao final da palestra o promotor respondeu a diversos questionamentos dos presentes.

Esteve prestigiando a palestra também a secretária de educação, Claudete Alencar, a secretária de assistência Social, Késsia Ramos Alencar e a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria de Araújo Sobrinho.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias