PicosEducação

Estudante de Picos é campeã de simulado nacional para o Enem

É piauiense a estudante que ficou em primeiro lugar no simulado nacional organizado por uma startup de educação em parceria com o Portal G1, da Globo. Marina Monteiro tem apenas 17 anos, faz a 3ª série do Ensino Médio e se prepara para concorrer a uma vaga no curso de medicina este ano.

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante a programação de estudos, a vestibulanda encarou o desafio lançado pela plataforma Estuda.com, que tem como diferencial o uso da inteligência artificial na maioria dos seus processos. A ideia era mensurar o aprendizado dos alunos na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Marina acertou a maior parte das questões de Linguagens e Humanas, bem como da prova de Ciências da Natureza e de Matemática, conquistando, assim, a melhor pontuação do Brasil.  A estudante é natural de Picos (PI) e passou a morar na capital Teresina (PI) para focar nos estudos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. Filha de enfermeira, ela acredita que foco e determinação são fatores determinantes para alcançar os objetivos.

“Eu gosto de desafios, sempre busquei me desafiar e estou colhendo resultados dos esforços diários em uma rotina intensa de estudos. Todo mundo pode conseguir com foco no sonho e muita determinação”, disse.

FOTO: REPRODUÇÃO

No CEV Colégio, onde estuda, Marina já acumula um histórico excelente de aprovações e medalhas olímpicas. Só no Ensino Médio, conquistou medalhas de ouro em competições nacionais de Ciências, Astronomia e Química. Recentemente, foi a  segunda colocada no vestibular de medicina da Universidade Estadual do Ceará.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias