DestaqueAlagoinha do PiauíMunicípios

Veja a cobertura fotográfica da Missa e Posse da nova diretoria do STTR de Alagoinha do Piauí

Nova diretoria do STTR de Alagoinha do Piauí é empossada – Foto: Portal É Notícias

Foi empossada nesta sexta-feira, 11 de janeiro, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoinha do Piauí. A posse da nova diretoria que tem como presidente João Guilherme, o “Neguinho de Bastião” e o vice Samuel Sá para o quadriênio 2019/2022 iniciou às 16h, com uma missa solene na Igreja Matriz de São João Batista ministrada pelo Padre Manoel.

Logo em seguida ocorreu a cerimônia de posse na Churrascaria Cristovão com a presença de membros da FETAG/PI, autoridades locais e um grande número de membros associados.

Nova diretoria conta com 21 membros devidamente empossados – Foto: Portal É Notícias

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral Libório Rocha e pelo secretário de finanças da FETAG/PI Evandro Luz.

Ao todo, a nova diretoria do STTR de Alagoinha do Piauí conta com um total 21 membros efetivos e suplentes e todos foram empossados e receberam seu certificado de posse durante o evento.

Diretoria do STTR de Alagoinha do Piauí
Secretário de finanças da FETAG/PI Evandro Luz – Foto: Portal É Notícias

No uso de fala, o secretário de finanças da FETAG/PI parabenizou a nova diretoria e disse que conta com a ajuda do STTR de Alagoinha do Piauí na resistência e pela defesa dos trabalhadores. “Temos que ser fortes, um sindicato unido, onde os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e cumpridos”, lembrou Evandro luz.

O vice-presidente empossado, Samuel Sá, ao fazer uso da palavra expressou seus agradecimentos a todos e disse que seu mandato será pautado no trabalho. “Nossa semente foi plantada, agora é cuidar e trabalhar muito para que todos nós, agricultores e agricultoras de Alagoinha do Piauí possamos colher os frutos”, disse Samuel Sá.

Vice-presidente do STR de Alagoinha do Piauí, Samuel Sá – Foto: Portal É Notícias

Para o presidente empossado, João Guilherme, o “Neguinho de Bastião”, o compromisso neste novo mandato, é continuar trabalhando e representando os agricultores alagoinhenses. “Reafirmo aqui meu compromisso de trabalhar e representar o agricultor e agricultora de Alagoinha do Piauí. Com certeza, eu juntamente com essa nova diretoria estaremos juntos buscando sempre o melhor para nossos agricultores”, disse o presidente.

Após a cerimônia de posse foi ofertado um jantar para cerca de 2 mil pessoas presentes no evento e logo em seguida houve festa dançante com o Forrozão Classe A.

Presidente do STR de Alagoinha do Piauí, João Guilherme – Foto: Portal É Notícias

Sobre “Neguinho de Bastião” e Samuel Sá

“Neguinho de Bastião” possui toda uma história junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoinha do Piauí tendo assumido a vice-presidência por dois mandatos e atualmente exerce o cargo de presidente. Samuel Sá, que atualmente exerce o o cargo de vereador pelo município, também é sindicalista, e já trabalhou como Secretário Geral do STTR de Alagoinha do Piauí.

Presenças

Estiveram prestigiando a posse da nova diretoria do STTR de Alagoinha do Piauí o presidente da Comissão Eleitoral, Libório Rocha; o secretário de Finanças, da FETAG/PI Evandro Luz; secretário de Políticas Agrárias da FETAG/PI, Devaldo Nunes; secretário de Jovens da FETAG/PI, De Assis;  os coordenadores do polo de Picos – PI Paulo Carvalho e Joelma Veloso, presidente do STR de Vila Nova do Piauí, Sandra Leal, presidente do STR de Campo Grande do Piauí, Leonardo; a secretária de Saúde de Alagoinha do Piauí, Amélia Sá; secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho; Secretário de Administração, Flávio Rocha; Secretário de Gabinete, Gilson Rocha; os ex-prefeitos Dr. Nascimento e Valdemar Rocha, o ex-sindicalista Antonio Francisco Sá, dentre outros.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias