DestaqueGeral

Notícias do Trecho: Techint se prepara para contratar 2,5 mil trabalhadores em grande obra de montagem

Techint se prepara para contratar 2,5 mil trabalhadores em grande obra de montagem – Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 7, a empresa multinacional Techint Brasil, surpreendeu ao anunciar o fechamento de um contrato para o ano de 2019, com a possibilidade de abertura de 2,5 mil vagas para trabalhadores das mais variadas funções.

A informação, veiculada pela própria empresa, destaca a demanda de um grande projeto de montagem eletromecânica e comissionamento da segunda fase do Complexo Mineroindustrial Serra do Salitre (CMISS), em Minas Gerais.

O empreendimento está localizado na rodovia MG-290, entre os municípios de Patrocínio e Serra do Salitre, MG. De acordo com a assessoria de comunicação da Techint, no pico da obra, o projeto deverá contratar cerca de 2.500 profissionais.

Empreendimento está localizado entre os municípios de Patrocínio e Serra do Salitre, MG – Foto: Reprodução

As contratações 

As contratações ocorreram conforme a demanda por fase de planejamento e aplicação das obras. A reportagem do site O Petróleo obteve a informação de que os trabalhadores como soldador, encanador caldeireiro, montadores, mecânicos, eletricistas, técnicos, ajudantes, inspetores , encarregados, supervisores e planejadores, almoxarife, auxiliares, além do pessoal do setor administrativo, serão convocados em caráter prioritário.

Porém, nas segunda etapa, haverá outras dezenas de contratações para funções variadas, técnicas e especializadas, de acordo com o processo e o desenvolvimento das obra de montagem.

Candidatura

Quando indagada sobre a melhor maneira de se candidatar para uma das centenas de vagas de emprego que serão abertas, a Techint afirmou que os interessados devem encaminhar o currículo atualizado, informando o nome da função, para o e-mail [email protected]

A empresa deixou claro que estará avaliando os currículos, mas não pontuou quanto ao início das contratações, ou seja, das primeiras entrevistas e seleções. No entanto, nos bastidores há informações de que a seleção acontecerá ainda no mês de janeiro.

Fonte: O Petróleo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias